No duelo de líderes, o Parintins FC levou a melhor e o jogo terminou em 1x0. A partida aconteceu na terça-feira, 06, no Estádio Carlos Zamith, e valia a liderança para os dois times, que sabiam que um resultado a favor de seus adversários de grupo, significaria deixar a ponta.
O time de Aderbal Lana parecia estar com sede, e queria sua terceira vitória seguida. A equipe tomou a frente nos primeiros minutos, tentando colocar seu ritmo de jogo, mas logo a equipe do professor Maurinho nivelou a partida e também conseguiu boas jogadas de ataque.
Os jogadores do Gavião tentavam, mas a bola não queria entrar, o último passe precisava de ajustes, e quando a bola apresentava algum perigo, o goleiro Robert passava segurança para o Touro, sempre ajustando o posicionamento de seus colegas de defesa, ele gritava a todo momento incentivando e cobrando uma melhor postura.
E o clichê do futebol já diz, “Quem não faz, leva”, e foi o que aconteceu aos 41 minutos da primeira etapa. Gabriel fez uma boa jogada individual, a bola foi tirada pela defesa do Gavião, mas sobrou nos pés de Itaperuna, que parou na defesa do goleiro Waldson. Mas como ele não conseguiu encaixar a bola, dessa vez não teve jeito, Lucas Sibito pegou a sobra e colocou para o fundo da rede.
Voltando do intervalo, o Manaus pressionava, Rafael Ibiapino, camisa 9, conseguiu mais de uma boa oportunidade, em uma delas a bola passou por cima da trave, e o jogador levou as mãos a cabeça, era um daqueles dias que mesmo após 100 chutes, a bola ainda se negaria a entrar.
Lana fez algumas alterações, tirou o 9 e colocou Lúcio Maranhão, que tentava, mas o Manaus não conseguiu mais oferecer tanto perigo, e assim terminou o jogo. A primeira derrota do Esmeraldino.
O Manaus só pode ser ultrapassado pela Onça, caso vença o jogo contra o São Raimundo por três gols de diferença, enquanto o Tourão segue absoluto na ponta e não sabe o que é perder na competição.