Matérias
Brasil

Dino anuncia permissão de entrada de garrafas de água em show, após morte de fã

Produtoras também deverão disponibilizar água gratuita

Escrito por
Rhyvia Araujo
November 18, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que, a partir deste sábado (18), será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em shows e espetáculos. Segundo o ministro, a portaria vai ser editada e publicada em até 1 hora. A medida foi tomada após uma estudante de psicologia de 23 anos passar mal de calor e morrer nesta última sexta-feira (17) durante um show da cantora Taylor Swift.

Em uma rede social, o ministro afirmou que é “inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à água”.

Segundo ele, a partir de hoje as empresas produtoras dos eventos com alta exposição ao calor também deverão disponibilizar água potável gratuita em "ilhas de hidratação" de fácil acesso. A determinação é da Secretaria do Consumidor.

Mais cedo, Dino determinou que a Secretaria Nacional do Consumidor investigasse as denúncias de fãs da cantora Taylor Swift sobre a ausência de água potável no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, fãs afirmaram que a organizadora da turnê brasileira, a TF4, proibiu garrafas no estádio.

Entenda

Ana Clara Benevides, de 23 anos, era fã da artista e morreu no início do show, que ocorreu no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por familiares. Ana foi socorrida ao desmaiar na grade em frente ao palco, dentro do Engenhão. Chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

Taylor Swift lamentou o ocorrido. Em uma carta aberta, postada nos stories do Instagram, ela começou:

“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Não consigo nem dizer o quanto estou arrasada com isso. Tenho poucas informações além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem”.

Em seguida, Taylor Swift afirmou que não vai comentar o caso durante o show deste sábado (18):

“Não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre”.

E finalizou:

“Quero dizer agora que sinto profundamente esta perda e que o meu coração partido está com a sua família e amigos. Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil”.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas