O técnico Fernando Diniz fez uma avaliação franca após a derrota do Vasco por 2 a 0 para o Grêmio, nesta quarta-feira (19), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador reconheceu que o time teve uma atuação muito abaixo do esperado, sobretudo no primeiro tempo, e admitiu que o adversário foi amplamente superior na etapa inicial.
“A gente jogou errado e mal, as duas coisas, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, voltamos de uma maneira mais equilibrada, mas tomamos o gol. Uma bola que estava no nosso pé, cedemos para o adversário. Cruzaram, desviou no Robert Renan, tirou o Barros da jogada”, afirmou Diniz.

O comandante também destacou o volume ofensivo gremista. “O Grêmio fez um primeiro tempo bem melhor do que o Vasco. O segundo tempo jogou melhor também, mas o primeiro foi uma diferença muito grande. Finalizaram 16 vezes no primeiro tempo, e acho que quatro ou cinco no segundo. A gente precisa melhorar”, completou.
📉 A derrota marcou o quarto resultado negativo consecutivo do Gigante da Colina. Antes da pausa da Data Fifa, a equipe já havia sido superada por São Paulo, Botafogo e Juventude.
Diniz explicou que o período sem jogos foi utilizado para ajustar diferentes fases do modelo de jogo, mas reconheceu que o desempenho em Porto Alegre ficou muito distante do planejado.
“Na Data Fifa, a gente trabalhou tudo que deu para trabalhar. Saída de bola, construção de linha média, trabalhamos com defesa mais baixa, marcar em bloco alto, bloco médio, bloco baixo. O que aconteceu é que hoje a gente teve muito erro técnico e perdeu muito duelo, muita segunda bola. Isso determinou o resultado do jogo”, disse.
