Matérias
Amazonas

Detran promove primeira edição do prêmio ‘Melhores do Trânsito’

Divididas entre capital e interior, os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus

Escrito por
Letícia Misna
January 23, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoverá, na quinta-feira (25), a primeira edição do prêmio “Melhores do Trânsito”, que reconhecerá a melhor autoescola, o melhor instrutor, o melhor despachante e a melhor clínica de trânsito. 

Divididas entre capital e interior, os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus. A solenidade de premiação ocorrerá a partir das 10h, na sede do Detran, localizada na avenida Mário Ypiranga, bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus.

“Esta é mais uma inovação do Detran Amazonas para que possamos aferir esses resultados, melhorar o atendimento à população e, também, premiar aqueles que merecidamente estão fazendo um trabalho de excelência. Temos a certeza que um novo momento se inicia a partir dessa premiação que já entra para o calendário fixo da instituição”, explica Rodrigo de Sá, diretor-presidente do Detran-AM.

ESCOLHA DOS VENCEDORES

Na categoria Melhor Clínica de Trânsito, foram coletadas informações quantitativas e qualitativas, abordando aspectos como tempo de espera, cordialidade dos profissionais, clareza nas explicações, conforto das instalações, entre outros. O questionário respondido pelos usuários era composto por sete questões. Para a obtenção do resultado, foi calculada a média das respostas obtidas nos quesitos individuais.

Na categoria Melhor Despachante, os critérios utilizados foram a proporção do quantitativo dos serviços que geraram o Certificado de Registro do Veículo (CRV), a lista de pendências de serviços e o aproveitamento entre serviços executados e pendências de maneira proporcional.

Na categoria Melhor Instrutor, foram levados em consideração a proporção do quantitativo de atendimento, índices de aprovação de seus candidatos de, no mínimo, 60% nos exames teóricos e práticos; primeiro exame, status de ativo no sistema e ausência de penalidade registrada no sistema nos últimos 12 meses.

Na categoria Melhor Autoescola, foram levados em consideração a proporção do quantitativo de atendimento, índices de aprovação de seus candidatos de, no mínimo, 60% nos exames teóricos e práticos; primeiro exame, status de ativo no sistema e ausência de penalidade registrada no sistema nos últimos 12 meses.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas