O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) desarticulou, na noite de quinta-feira (01/08), uma tentativa de “racha” (corrida ilícita praticada em vias que oferecem risco de acidentes) no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.
De acordo com Arthur Cruz, coordenador geral da Fiscalização do Detran-AM, a ação resultou na remoção de cinco veículos – sendo três motocicletas e dois carros – após denúncias anônimas.
“Os denunciantes informaram que um grupo de condutores de carros e motocicletas estavam se reunindo em um recuo na orla da Ponta Negra e, de lá, começavam a apostar corrida por toda a extensão da avenida Coronel Teixeira e também da avenida do Turismo. Ao tomarmos ciência, nos deslocamos até o local, onde conseguimos interceptar e desarticular a tentativa de racha,” explica Arthur Cruz.
Operação
Durante a ação de fiscalização, um veículo foi removido por alterações não autorizadas nas características originais, especificamente uma modificação no conjunto do aro da roda que não é permitida pelo fabricante.
“Também removemos 17 motocicletas por seus condutores e/ou passageiros estarem sem capacete de segurança. Outros dois veículos foram removidos devido aos condutores estarem sob efeito de álcool, e os demais veículos foram removidos por diversas outras infrações que comprometem a segurança viária,” finalizou Arthur Cruz.
No total, foram removidos 33 veículos, sendo 22 motocicletas e 11 automóveis. As remoções ocorreram nas avenidas do Turismo, Coronel Teixeira e do Futuro, demonstrando o compromisso do Detran-AM com a segurança viária e a prevenção de acidentes nas vias da cidade.