Um derramamento de óleo de vísceras de boi na Avenida Jacira Reis, zona Centro-Oeste de Manaus, causou transtornos na manhã desta segunda-feira (17/03). O incidente aconteceu nas proximidades de um posto de gasolina e pelo menos cinco acidentes de trânsito foram registrados.
Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o óleo foi derramado por uma carreta que, ao realizar um retorno na Avenida Compensa, liberou o material escorregadio. Com o tráfego intenso, o líquido se espalhou e tornou perigoso o trecho entre o Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) e o Batalhão da Polícia do Exército (PE).
O IMMU não informou detalhes sobre os acidentes, nem os prejuízos causados aos motoristas afetados. No entanto, para reduzir os riscos de novas ocorrências, agentes do instituto, com o apoio de funcionários de uma empresa privada, aplicaram areia e pó de serragem na pista.
Prefeitura emite nota e alerta motoristas.
Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que equipes do IMMU atuaram rapidamente para minimizar os impactos do derramamento do óleo. O órgão reforçou a necessidade de atenção redobrada por parte dos motoristas, especialmente motociclistas, que são mais vulneráveis a quedas nesse tipo de situação.
A recomendação é que os motoristas trafeguem com cautela na região até que a substância seja completamente removida da via.