Cidade

Demolição de passarela altera trânsito na avenida Torquato Tapajós amanhã (3/7)

A intervenção, necessária para a remoção da estrutura danificada, ocorrerá das 7h às 17h e exigirá o desvio do tráfego de veículos no sentido Centro/Bairro

Escrito por Redação
2 de agosto de 2025
Foto: Divulgação

A demolição da passarela localizada em frente à estação de transferência Santos Dumont, na avenida Torquato Tapajós, em Manaus, causará alterações significativas no trânsito neste domingo (3/8), informou o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A intervenção, necessária para a remoção da estrutura danificada, ocorrerá das 7h às 17h e exigirá o desvio do tráfego de veículos no sentido Centro/Bairro. 

De acordo com a Prefeitura de Manaus, a antiga estrutura, danificada no dia 6 de julho de 2024 por um carreta-cegonha que transportava maquinário pesado e ultrapassou o limite de altura permitido, ficou seriamente comprometida e precisará ser retirada para a instalação de uma nova passarela. A previsão é de que o trabalho seja concluído no mesmo dia, permitindo o avanço das obras para a instalação de uma nova passarela no local.

Foto: Seminf 

A expectativa é que a nova estrutura proporcione mais segurança para os pedestres e contribua para a normalização do tráfego na região. Durante o período da intervenção, agentes do IMMU estarão no local para orientar os condutores e minimizar os impactos no fluxo viário, que deverá ficar mais lento durante a operação.

Nova estrutura

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a nova passarela será construída em estrutura pré-fabricada, com 5,50 metros de altura, um metro a mais do que a anterior, e contará com padrão reforçado de segurança e acessibilidade.

Embora o valor total do investimento não tenha sido informado, a Prefeitura de Manaus afirma que está utilizando recursos próprios para a execução da obra e busca o ressarcimento por vias legais, já que o veículo responsável pelo acidente pertence a uma empresa privada.

O Diário da Capital questionou o valor da obra e os detalhes sobre o processo de reembolso aos cofres públicos, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto para manifestações da administração municipal.

Matérias relacionadas

plugins premium WordPress