Matérias
Amazonas

David Almeida nomeia 500 aprovados em concurso da Semsa

David Almeida cumpre cronograma e assina nomeação de 500 aprovados em concurso da Semsa; novos servidores fortalecerão a saúde pública em Manaus

Escrito por
Thiago Freire
December 19, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Na tarde desta segunda-feira, 18/12, o prefeito de Manaus, David Almeida, assinou a nomeação de mais 500 aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), cumprindo o cronograma anunciado no início deste ano. As nomeações serão publicadas no Diário Oficial do Município (DOM), juntamente com os editais de convocação contendo as orientações necessárias para a posse.

"Com essas nomeações, chegamos a quase 90% de todos os aprovados chamados nesse certame. Eles vão nos ajudar para que possamos inaugurar as novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de porte 4. É Manaus avançando na saúde pública", declarou David Almeida durante a assinatura do decreto, na Casa de Praia Zezinho Corrêa, no complexo turístico da Ponta Negra, zona Oeste.

O prefeito ressaltou que a prefeitura está cumprindo o cronograma estabelecido, convocando 500 concursados no segundo semestre deste ano, e planeja chamar o restante dos aprovados, dentro do número de vagas, até 2024.

As nomeações contemplam aprovados para 30 cargos previstos nos editais 001, 002 e 003 de 2021. Dentre os 500 nomeados estão profissionais como médicos, assistentes em administração, técnicos em enfermagem, dentistas, nutricionistas, entre outros.

Os cargos que somam o maior número de nomeados são o de enfermeiro geral 30h (105), técnico em enfermagem 40h (84), técnico em enfermagem 30h (79), assistente em administração 30h e condutora de motolância, com 20 nomeações cada, e assistente social geral 30h (16).

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, destaca que os novos servidores irão atuar nas unidades de saúde urbanas e rurais, integrando diversas áreas, desde a administração até a assistência direta aos usuários da rede municipal de saúde.

Os aprovados são orientados a acompanhar o Diário Oficial do Município nos próximos dias, onde serão publicados o decreto de nomeação e o edital de convocação, contendo informações sobre os procedimentos para a admissão e os prazos para apresentação. A ordem final de classificação dos candidatos pode ser conferida no site da Semsa, na página "Concursos". Até o momento, foram nomeados 1.788 aprovados, representando 89% das 2.001 vagas oferecidas nos três editais do concurso realizado ao longo de 2022.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas