Aconteceu no último dia 03 nas capitais do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belém, Campo Grande e Manaus uma manifestação política organizada pela direita brasileira. O ato tinha como objetivo apoiar o Ex- Presidente Jair Messias Bolsonaro e criticar as decisões de Alexandre de Morais, Ministro do STF, uma delas o uso da tornozeleira eletrônica. Personagens da política amazonense marcaram presença, como o Presidente do Partido Liberal no Amazonas, comandado pelo ex-senador Alfredo Nascimento, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), a deputada estadual Deborah Menezes (PL).
Porém, o que chamou a atenção não foram as placas de apoio ao Estados Unidos e/ou a Bandeira Americana, o que ficou marcado de fato foi o discurso de Alexandre. Não, o ‘Xandão’ não marcou presença. O Alexandre que chamou a atenção foi o Alexandre Salazar (Um dos mais votados na última eleição para Câmara Municipal). Salazar instigou o público presente ao atacar o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Morais, com ofensas e finalizando com seu bordão famoso: “Daquele jeitão’.
Acontece que o Vereador esqueceu da principal pauta do Ato: O Pedido de Anistia para os julgados e condenados do 8 de janeiro, a principal bandeira bolsonarista. Ao acessar a rede social do vereador da Capital Amazonense, não há qualquer menção a Anistia ou defesa daqueles que estão privados da liberdade. A pergunta que fica é, o vereador deixou passar batido a principal bandeira do partido ou está com receio de levantar essa pauta, por receio de perder apoio de parte da direita amazonense não bolsonarista?
Vale destacar que o nome do vereador já foi ventilado como candidato a uma das duas vagas ao Senado Federal pelo Amazonas.