Matérias
Esporte

Corinthians e Cruzeiro duelam pela Taça na final invicta

O Timãozinho busca o 11º título, enquanto os Crias da Toca querem encerrar um hiato de 17 anos sem conquistas

Escrito por
Thiago Freire
January 25, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Nesta quinta-feira (25), Corinthians e Cruzeiro protagonizarão a emocionante final da Copa São Paulo de Futebol Júnior na Neo Química Arena, em São Paulo. O Timãozinho, maior campeão do torneio, enfrenta os Crias da Toca, que buscam encerrar um período de 17 anos sem conquistar o título da Copinha.

Ambas as equipes chegam à decisão com campanhas invictas, prometendo um duelo de alto nível. O Corinthians busca seu 11º título, sendo o último conquistado em 2016. Já o Cruzeiro, decampeão do torneio, busca o bicampeonato para encerrar o hiato de quase duas décadas sem títulos.

A final terá início às 15h30 (horário de Brasília), e o campeão será definido no tempo regulamentar. Em caso de empate, a decisão será levada para as cobranças de pênaltis.

O Timãozinho assegurou sua vaga na final ao golear o Novorizontino por 3 a 0, com um hat-trick do artilheiro Arthur Sousa, de 20 anos. Enquanto isso, o Cruzeiro eliminou o Flamengo por 2 a 1 na semifinal.

O atacante Fernando, destaque do Cruzeiro, estará suspenso na final devido a um cartão amarelo recebido na semifinal. A última vez que o Cruzeiro disputou a final da Copinha foi em 2007, quando venceu nos pênaltis contra o São Paulo.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas