Matérias
Esporte

Contagem regressiva: em 30 dias começa o Barezão 2025

O cenário que se desenha para essa próxima temporada é de ainda mais competitividade. Vou explicar pra vocês como estão os clubes.

Escrito por
Larissa Balieiro
December 23, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: João Normando

O campeonato amazonense vem aí. No dia 23 de janeiro, Manaus e Nacional iniciam a trajetória de 2025. O duelo marca o confronto entre o atual campeão e o maior campeão do Barezão da história com 43 títulos. O cenário que se desenha para essa próxima temporada é de ainda mais competitividade. Vou explicar pra vocês como estão os clubes.

O Manaus, atual campeão, está vivendo uma fase um pouco melhor após o rebaixamento de 2023. O clube conquistou a confiança e sagrou-se campeão amazonense em 2024. Anunciou um elenco modesto porém com peças bem pontuais. Mudou o comando técnico após uma senhora pernada do antigo comandante que optou em ir para o Nacional com toda a comissão mesmo após ter sido anunciado. Com isso, o Gavião chega com responsabilidade de repetir uma campanha boa.

O Nacional chega com status de nova presidência e com expectativa de montar um elenco promissor, justamente no ano em que completa 10 anos do último título do Leão. Ainda sem anunciar ninguém do elenco, o time tem Cleber Gaúcho no comando que já está pela cidade. Além do mais, o CT entrou em reforma o que inviabilizou que o time tivesse um canto para treinar já que as obras por lá ainda não finalizaram. Isso pode afetar o planejamento.

Seguimos para falar do RPE Parintins que se tornou a primeira equipe amazonense a treinar em campo e intensificar sua preparação. O time anunciou até aqui 10 jogadores porém, eles informaram que estão em 21. Depois deles tem o São Raimundo que está com um elenco de 22 jogadores e bem variados. O principal nome é o atacante Rafinha, aquele ex-Flamengo. O Tufão quer mostrar organização e competitividade e me parece que está falando a mesma linguagem no quesito planejamento, afinal mesclou bem o elenco e trouxe peças de fora. 

O Manauara é o mais completo de todos mais uma vez, tem 26 atletas anunciados, entre eles o Manoel, um dos maiores artilheiros do Brasileiro série D. Mostrou seu time no próprio CT que está praticamente pronto e é de primeira. O Amazonas chega modesto com relação a temporada de 2024. São sete anúncios dos quais atletas que vieram de fora do Brasil e muito mais em busca de espaço. Literalmente uniram a fome com a vontade de comer. Além disso, é a única equipe que não anunciou oficialmente seu treinador, que no caso é Aderbal Lana conforme informei em primeira mão.

O Sete FC vai debutar em 2025 na série A do Barezão e chega até aqui com nove anúncios. A maioria é renovação. O Princesa do Solimões não anunciou elenco até o momento porém, apurei que dia 10 de janeiro vão apresentar o plantel. 

Dentro de 30 dias todas essas emoções serão entrarão em campo e teremos mais um Barezão competitivo para torcer. 

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas