Matérias
Esporte

Confusão: 50 vascaínos são detidos antes do clássico entre Vasco e Flamengo

Além das detenções, ocorreu a apreensão de um revólver, meia preenchida com pedras, protetor bucal e drogas

Escrito por
Thiago Freire
February 05, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O clima de rivalidade entre torcedores do Vasco e Flamengo atingiu níveis preocupantes no domingo (5), horas antes do aguardado clássico marcado para o estádio do Maracanã. A Polícia Militar (PM) registrou dezenas de prisões em diferentes pontos da região metropolitana do Rio de Janeiro.

Em uma ação conjunta dos 7º e 12º Batalhões de Polícia Militar (BPM), 32 torcedores vascaínos foram detidos após intenso confronto com flamenguistas em São Gonçalo, cidade da região metropolitana, mais de 20 quilômetros distante do Maracanã. A ocorrência resultou na apreensão de cinco bastões de madeira, encaminhados à 73ª Delegacia Policial (DP).

Na cidade vizinha de Niterói, três torcedores do Vasco foram presos pelo 12º BPM, portando bombas de fabricação artesanal e bastões de madeira, sendo registrado na 76ª DP.

O Rio de Janeiro também foi palco de incidentes, com oito vascaínos detidos após arremessarem um artefato explosivo contra uma viatura do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe), no bairro Bonsucesso. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos.

Agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Barreira do Vasco detiveram mais quatro torcedores em São Cristóvão, bairro próximo ao Maracanã, apreendendo bastões de madeira, fogos de artifício e um artefato explosivo.

Cerca de 1h30 antes do início do clássico, a PM contabilizava 50 vascaínos detidos, incluindo a apreensão de um revólver, meia preenchida com pedras, protetor bucal e drogas.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas