O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou neste sábado o balanço do Concurso Público Nacional Unificado, registrando um recorde de 2,65 milhões de inscritos após o encerramento das inscrições na sexta-feira.
O total de inscritos representa um marco histórico para concursos públicos no Brasil. O certame oferece 6.640 vagas em 21 órgãos públicos federais, divididas em oito blocos temáticos, além da formação de cadastro reserva com pelo menos o dobro do número de vagas disponíveis.
Leia Também
O modelo inovador de seleção de servidores consiste na realização conjunta de provas em 220 cidades do país, no dia 5 de maio. As provas incluirão questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação.
Os candidatos têm até a próxima sexta-feira para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 90 para cargos de ensino superior e R$ 60 para ensino médio. Até o momento, 1,28 milhão de inscritos ainda não realizaram o pagamento, podendo fazê-lo via banco ou PIX.
Em nota, a ministra da Gestão, Esther Dweck, celebrou o sucesso do concurso nacional unificado e desejou boa sorte aos candidatos. A realização do certame está sob responsabilidade da Fundação Cesgranrio, com o resultado final previsto para 30 de julho.