Matérias
Saúde e Bem Estar

Comissários de bordo revelam os cinco lugares mais sujos de aviões

Descubra os pontos frequentemente negligenciados na limpeza das aeronaves e saiba como se proteger durante seus voos.

Escrito por
Thiago Freire
February 06, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Com o alto volume de passageiros voando diariamente, é compreensível que as companhias aéreas enfrentam desafios na manutenção da limpeza das aeronaves entre os voos. Comissários de bordo compartilharam com a revista especializada Travel and Leisure alguns dos pontos frequentemente negligenciados na higienização dos aviões, lembrando os passageiros da importância de se manterem alertas e protegidos durante suas viagens.

1 - Compartimento de bagagem: apesar de serem frequentemente utilizados, os compartimentos de bagagem acima dos assentos são raramente limpos. É aconselhável higienizar as mãos após o fechamento do compartimento.

2 - Mesas das poltronas: as mesas retráteis das poltronas podem abrigar uma quantidade significativa de germes, tornando-as um ponto de preocupação. Recomenda-se o uso de lenços desinfetantes antes de utilizar a mesa para refeições ou outros fins.

3 - Capas dos assentos: as capas dos assentos nem sempre são substituídas ou limpas entre os voos, a menos que haja algum incidente reportado por um passageiro. Viajantes preocupados com a limpeza podem optar por usar suas próprias capas descartáveis ou reutilizáveis.

4 - Maçaneta e tranca do banheiro: embora os banheiros sejam regularmente limpos, as maçanetas e trancas das portas podem ser frequentemente negligenciadas. Recomenda-se o uso de desinfetantes para as mãos após o uso do banheiro para garantir uma higienização adequada.

5 - Folheto de segurança: os folhetos de instruções de segurança, localizados nos bolsos dos assentos, são manuseados por muitos passageiros e raramente são limpos. Recomenda-se o uso de álcool gel após o manuseio para garantir uma higienização adequada.

Permanecer consciente e tomar medidas preventivas, como a utilização de desinfetantes para as mãos, pode ajudar os passageiros a se rotegerem contra germes e bactérias durante seus voos.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas