O Amazonas passou para as semifinais do Barezão com autoridade, e atropelou a equipe do Operário por 4×0, com gols de Fabiano, Diego Torres, Sassá e do estreante do dia, Jô. A primeira partida defendendo as cores da Onça não poderia ter sido melhor.
Apesar de empurrar o time de Manacapuru e dominar as ações ofensivas, logo o time visitante conseguiu algumas boas oportunidades, mas faltava pontaria.
Com um jogo mais equilibrado, o placar só foi aberto após uma falta cobrada por Torres, o defensor Fabiano subiu para poder desviar a bola e colocar ela no fundo da rede aos 37 minutos do primeiro tempo.
Leia Também
Já nos acréscimos da primeira etapa, William Barbio cruzou a bola, que bateu na mão de Kepper, e o árbitro assinalou pênalti. Diego Torres foi para a bola e bateu cruzado. Onça 2x0.
Precisando de uma virada para garantir a classificação, o Sapão começou o 2º tempo com muita intensidade, criando boas jogadas, mas a bola parecia não querer entrar, e mais de uma vez parou na trave do goleiro Edson.
Edinho Canutama fez uma jogada em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro e Alexandre finalizou na trave, Marcos Paulo tentou o rebote, mas Renan Castro tirou o que seria o gol da reação do Operário.
O aurinegro respondeu às ofensivas e aos 31 minutos conseguiu um novo pênalti, quando Lucas carregava a bola e foi derrubado na área. Aos 33 minutos, Jô partiu para a bola, e quem sabe jojgar bola nunca esquece, ele deslocou o goleiro Bruno Saul e colocou 3 gols na conta do time, que aquela altura já estava garantido nas semifinais do Barezão.
Aos 48 minutos do segundo tempo veio o gol mais bonito da tarde. Patric arrancou e cruzou forte, deixando Sassá cara a cara, e ele não perdoou e fechou o caixão. Amazonas 4X0 Operário.
Na zona mista, Jô agradeceu a torcida e ao clube por voltar a jogar futebol profissional.
“Eu tô muito feliz, é uma emoção novamente boa, estar voltando, na estreia fazer gol. Eu tô feliz e espero ajudar cada vez mais o Amazonas” disse o atleta.