Matérias
Esporte

Com gol de Jô, Amazonas bate o Operário por 4×0

Com a classificação, a Onça vai enfrentar o Nacional na semifinal

Escrito por
Lucas Albarado
February 12, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O Amazonas passou para as semifinais do Barezão com autoridade, e atropelou a equipe do Operário por 4×0, com gols de Fabiano, Diego Torres, Sassá e do estreante do dia, Jô. A primeira partida defendendo as cores da Onça não poderia ter sido melhor. 

Apesar de empurrar o time de Manacapuru e dominar as ações ofensivas, logo o time visitante conseguiu algumas boas oportunidades, mas faltava pontaria. 

Com um jogo mais equilibrado, o placar só foi aberto após uma falta cobrada por Torres, o defensor Fabiano subiu  para poder desviar a bola e colocar ela no fundo da rede aos 37 minutos do primeiro tempo.

Leia Também

Já nos acréscimos da primeira etapa, William Barbio cruzou a bola, que bateu na mão de Kepper, e o árbitro assinalou pênalti. Diego Torres foi para a bola e bateu cruzado. Onça 2x0. 

Precisando de uma virada para garantir a classificação, o Sapão começou o 2º tempo com muita intensidade, criando boas jogadas, mas a bola parecia não querer entrar, e mais de uma vez parou na trave do goleiro Edson. 

Edinho Canutama fez uma jogada em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro e Alexandre finalizou na trave, Marcos Paulo tentou o rebote, mas Renan Castro tirou o que seria o gol da reação do Operário. 

O aurinegro respondeu às ofensivas e aos 31 minutos conseguiu um novo pênalti, quando Lucas carregava a bola e foi derrubado na área. Aos 33 minutos, Jô partiu para a bola, e quem sabe jojgar bola nunca esquece, ele deslocou o goleiro Bruno Saul e colocou 3 gols na conta do time, que aquela altura já estava garantido nas semifinais do Barezão. 

Aos 48 minutos do segundo tempo veio o gol mais bonito da tarde. Patric arrancou e cruzou forte, deixando Sassá cara a cara, e ele não perdoou e fechou o caixão. Amazonas 4X0 Operário. 

Na zona mista, Jô agradeceu a torcida e ao clube por voltar a jogar futebol profissional. 

“Eu tô muito feliz, é uma emoção novamente boa, estar voltando, na estreia fazer gol. Eu tô feliz e espero ajudar cada vez mais o Amazonas” disse o atleta.   

 

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas