Nesta sexta-feira, 4 de abril, Manaus entra na rota das oito capitais brasileiras a bailar em ritmo cubano com o show ‘Buena Vista Social Orchestra’. Formado por integrantes originais da orquestra Buena Vista Social Club, o grupo se apresenta no Studio 5, a partir das 19h, com classificação etária de 12 anos. Os ingressos estão à venda no Clube do Ingresso.
Com um espetáculo inédito, sob regência e condução de Jesus “Aguaje” Ramos – maestro, trombonista, diretor artístico e um dos quatro integrantes do projeto original, – o espetáculo preserva o legado do grupo cubano mais famoso de todos os tempos, com os clássicos que têm arrastado multidões para teatros de todo o mundo.
Hoje, na casa dos 70, Ramos diz que tocar música é o que o mantém vivo.
“Ele respira música e se não houvesse música, ele não estaria respirando, pois sempre soube que seria música desde pequeno e que é a única coisa que ele sempre quis fazer”, disse Ramos por meio de um intérprete à rádio americana KJZZ Phoenix.
Além de Ramos, estarão presentes Luis “Betun” Mariano Valiente Marin (Congas, Bongo), Emilio Senon Morales Ruiz (Piano) e Fabían Garcia (Baixo), do grupo original, além de uma orquestra completa de 10 músicos.
O pré-show fica a cargo da banda amazonense Chora Cachorro, cantando os maiores clássicos do brega em ritmo de rock.
Clássicos no repertório
Para o espetáculo, os fãs podem esperar os principais clássicos do aclamado grupo cubano, incluindo canções do icônico álbum “Buena Vista Social Club”, lançado em 1997 e consagrado com inúmeras premiações por todo o mundo, incluindo um Grammy.
O Buena Vista Social Club e projetos relacionados já venderam mais de cinquenta milhões de cópias ao redor do planeta, tornando-se o projeto musical cubano mais vendido da história, e um patrimônio eterno da música mundial.
A turnê do grupo pelo Brasil é uma produção Estética Torta.
EVENTO
- Buena Vista Social Orchestra em Manaus
- Quando: sexta-feira, 4 de abril
- Horário: a partir das 19h
- Local: Studio 5 – Avenida Rodrigo Otávio, 3555 – Distrito Industrial I – Manaus
- Classificação: +12