Em meio à disputa da Recopa Sul-Americana, o Flamengo enfrenta o Madureira neste domingo (22), às 19h30 (horário de Manaus), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Após eliminar o Botafogo, em jogo único no estádio Nilton Santos, o Rubro-Negro precisa enfrentar o Tricolor Suburbano duas vezes para conseguir alcançar à final estadual.
Para o confronto desta noite, o técnico Filipe Luís deverá poupar boa parte de seus atletas, pensando no título que será definido quatro dias depois. Na última quinta-feira (19), o clube da Gávea foi derrotado pelo Lanús, por 1 a 0, em jogo disputado na Argentina, e reencontra a equipe na próxima quinta-feira (26), às 20h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da Recopa.
O Madureira também está com a agenda ocupada. Na última quarta-feira (18), a equipe foi até Boa Vista para enfrentar o Baré e, pelo placar de 3 a 0, avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Pela competição, o clube já volta a atuar na próxima quarta (25), desta vez jogando em casa, diante do ABC. Assim como o Rubro-Negro, o Tricolor deve poupar atletas para a partida do Carioca, visando o compromisso pela Copa do Brasil.
Flamengo e Madureira já se enfrentaram em 131 oportunidades, com 99 vitórias do Flamengo, 11 vitórias do Madureira e 21 empates. A última vitória do Tricolor Suburbano foi em 2007, pelo jogo de ida da final do primeiro turno do Carioca, a Taça Guanabara, quando derrotou o Flamengo por 1 a 0. Na volta, o Rubro-Negro ficou com o título, vencendo por 4 a 1, dando início a atual sequência de 19 jogos de invencibilidade no confronto.
