Neste domingo (5/10) acontece a segunda edição do Concurso Nacional Público Unificado (CNU), que reúne 761 mil inscritos em todo o país. No Amazonas, estão sendo ofertadas 39 vagas, com salários de até R$8 mil. Os candidatos que forem aprovados nesta primeira fase deverão realizar a prova discursiva em 7 de dezembro.
No Amazonas, os portões abrirão às 10h30 e as provas objetivas serão aplicadas das 12h às 17h (horário local). Apenas os candidatos aprovados nesta fase seguirão para a prova discursiva, marcada para 7 de dezembro.
O cartão de confirmação de inscrição, com informações pessoais e o local da prova, foi disponibilizado pelo governo federal na segunda-feira (22/09).
O exame terá questões de múltipla escolha para níveis superior e intermediário, e os aprovados participarão da prova discursiva em 7 de dezembro.
- Nível superior: 90 questões de múltipla escolha
- Nível intermediário: 68 questões de múltipla escolha

No Amazonas, os portões abrirão às 10h30 e as provas objetivas serão aplicadas das 12h às 17h (horário local). Apenas os candidatos aprovados nesta fase seguirão para a prova discursiva, marcada para 7 de dezembro.
As vagas do concurso estão organizadas em nove blocos temáticos, abrangendo oportunidades para os níveis superior e intermediário (médio e técnico):
- Bloco 1: seguridade social – saúde e assistência
- Bloco 2: cultura e educação
- Bloco 3: ciências, dados e tecnologia
- Bloco 4: engenharia e arquitetura
- Bloco 5: administração
- Bloco 6: desenvolvimento socioeconômico
- Bloco 7: justiça e defesa
- Bloco 8: intermediário
- Bloco 9: intermediário – regulação
No Amazonas, as provas serão aplicadas nas seguintes cidades, com a quantidade de locais disponíveis em cada uma:
- Manaus: 12 locais
- Coari: 2 locais
- Itacoatiara: 2 locais
- Lábrea: 1 local
- Manicoré: 1 local
- Parintins: 2 locais
- São Gabriel da Cachoeira: 1 local
- Tabatinga: 2 locais
- Tefé: 1 local
Confira seu local de prova:
Os candidatos foram distribuídos nos locais de prova com base no CEP informado na inscrição. O cartão de confirmação traz informações como número de inscrição, horários das provas e possíveis atendimentos especiais ou uso do nome social.
Para acessar, é necessário entrar na página de inscrição: https://inscricao-cpnu.conhecimento.fgv.br/ com a conta gov.br, na Área do Candidato.
Assim como na primeira edição, o modelo unificado do CNU permite que, no momento da inscrição, o candidato escolha um bloco temático e indique diferentes cargos e órgãos em ordem de preferência, sendo classificado de acordo com seu desempenho.
Embora a impressão do cartão de