Cultura

Cinema de Arte de Rua tem sessão gratuita no Largo de São Sebastião

O documentário “O Povo da Ilha” revela os bastidores do Festival de Parintins e será exibido no dia 29 de julho.

Escrito por Redação
25 de julho de 2025
Foto: Divulgação

O Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, se torna sala de cinema a céu aberto nas próximas sessões do projeto Cinema de Arte de Rua. Na terça-feira (28/7), o público poderá assistir gratuitamente ao documentário “O Povo da Ilha”, das 18h30 às 20h.

A iniciativa tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e visa promover o acesso à produção audiovisual local, ocupando o espaço público com obras que valorizam a identidade amazônica.

Dirigido por João Pedro Brasil, o filme revela o cotidiano de artistas que atuam na criação das alegorias dos bois Caprichoso e Garantido, protagonistas do tradicional Festival de Parintins. A obra registra o esforço coletivo, a criatividade e o envolvimento emocional que antecedem o espetáculo que movimenta a ilha, situada a 369 quilômetros de Manaus.

Foto: Divulgação 

Com cenas registradas nos galpões, oficinas e arredores do Bumbódromo, o documentário oferece uma visão sensível e artística dos bastidores da festa. A proposta da exibição ao ar livre é reforçar o acesso democrático à arte e estimular o sentimento de pertencimento cultural entre os moradores da capital amazonense.

Matérias relacionadas