O Cine Carmen Miranda, localizado na Rua do Congresso, nº 10, próximo à Praça do Congresso no Centro de Manaus, inicia nesta quarta-feira (7) às 18h30 o ciclo “Os Filmes da Minha Vida”. Nesse evento, um convidado escolhe um filme para ser exibido e, após a sessão, acontece um debate sobre a obra apresentada.
A abertura deste especial será conduzida pelo Dr. Alfredo Loureiro, um entusiasta do cinema e colecionador de filmes, livros e artigos culturais raros. Loureiro, proprietário do Instituto Cultural Hileia Amazônica, onde está situado o Cine Carmen Miranda, escolheu o filme “Noites de Cabíria”, de Federico Fellini, para iniciar o ciclo.
Michel Guerrero, gestor do Cine Carmen Miranda, destacou a importância do evento: “o Cine Carmen Miranda segue sua missão de unir a sociedade amazonense em torno de filmes marcantes, promovendo debates e discussões. Este ciclo é uma oportunidade para o público se engajar com os equipamentos culturais da cidade, mantendo um diálogo constante sobre arte e cinema”. O ciclo “Os Filmes da Minha Vida” contará com outros convidados, incluindo a comunicadora Trícia Tadros em sessões futuras.
SOBRE “NOITES DE CABÍRIA”
O filme italiano de 1957, dirigido por Federico Fellini e vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 1958, narra a história de Cabíria (Giulietta Masina), uma jovem ingênua que se prostitui para sobreviver. Apesar das dificuldades e desilusões amorosas, Cabíria mantém uma confiança notável e sonha encontrar o verdadeiro amor.
SESSÃO À LA CARTE
Na quinta-feira (8), o Cine Carmen Miranda apresentará duas sessões dentro do “Sessão À La Carte”. Às 17h, será exibido “O Terceiro Homem” (1949), de Carol Reed, e às 19h, será a vez do filme italiano “Pão e Tulipas” (2000).
A GOSTO DO TERROR
Todas as sextas-feiras de agosto, o Cine Carmen Miranda promoverá o evento “A Gosto do Terror”, com filmes raros de terror. Na próxima sexta-feira (9), serão exibidos “Nosferatu” (1922), de Murnau, às 18h, seguido de “O Fantasma da Ópera” (1925), com Lon Chaney.