Matérias
Ciência e Tecnologia

Chips Wi-Fi 7 da Intel não serão compatíveis com Windows 10

Documento interno vazado da Intel revela que seus futuros chips Wi-Fi 7 não serão compatíveis com computadores que utilizam o Windows 10

Escrito por
August 25, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Um documento interno vazado da Intel revelou que seus próximos chips Wi-Fi 7 não serão compatíveis com computadores que utilizam o sistema operacional Windows 10. De acordo com o documento, os chips Wi-Fi 7 da Intel serão compatíveis somente com o Windows 11 e versões posteriores do sistema operacional da Microsoft. Além disso, o documento menciona a compatibilidade com sistemas ChromeOS e Linux, sem especificar as versões exatas.

Os chips Wi-Fi 7, cuja tecnologia é conhecida como GaP2 e MtP2, prometem oferecer velocidades de conexão significativamente mais altas do que as gerações anteriores. A tecnologia GaP2 deverá alcançar velocidades superiores a 5 Gbps, enquanto a MtP2 oferecerá velocidades de 3 Gbps.

O Wi-Fi 7 representa uma avançada geração de tecnologia sem fio, permitindo dispositivos acessem canais de 320 MHz em um espectro de 6 GHz. Isso não apenas aumentará as velocidades de conexão, mas também melhorará a eficiência das redes, abrindo caminho para tecnologias como realidade aumentada e virtual, streaming de mídia em resolução 16K e jogos mais estáveis.

Os chips Wi-Fi 7 da Intel estão programados para chegar ao mercado no próximo ano. Além disso, a 14ª geração de processadores da Intel, conhecida como Meteor Lake, também trará mudanças, incluindo o abandono do prefixo "i" que era utilizado nas linhas de processadores (i3, i5 e i7).

Vale lembrar que o Windows 10, lançado em 2015, terá seu suporte encerrado em outubro de 2025. A Microsoft já encerrou o suporte para a versão 21H2 do sistema operacional, focando no suporte à versão 22H2 — uma atualização que tem se tornado obrigatória para aqueles que ainda não atualizaram para o Windows 11.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas