Matérias
Esporte

CFPN Beach Tennis Open acontece neste semana

O torneio acontece nos dias 25 e 26, com quatro categorias e mais de R$ 6 mil em prêmios

Escrito por
Lucas Albarado
November 20, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Caso você esteja procurando uma nova atividade para praticar, talvez se interesse pelo Beach Tennis, uma das modalidades que mais cresceu em Manaus nos últimos anos. 

Além de ser um esporte que ajuda no fortalecimento da musculatura e condicionamento físico, ele permite que pessoas de todas as idades possam participar. 

História e modo de jogo

Criado em 1987, na Itália, a modalidade chegou em Manaus em 2018, e já conta com mais de 500 atletas em atividade. 

No Amazonas, o esporte é regulado pela Federação Amazonense de Beach Tennis (FABT).

Ele é praticado em uma quadra de areia, onde os participantes usam raquete, bola e rede. A meta é jogar a bola, impossibilitando que seu oponente consiga rebater de volta para o seu campo. 

A contagem de pontos é feita da seguinte forma: 1º ponto equivale a 15, 2º a 30 e o 3º a 40. O quarto ponto indica o fim daquele set. 

Na modalidade por duplas, vence o jogo quem conquistar os seis primeiros 6 sets. Em caso de empate 40x40, vence quem fizer dois pontos seguidos. 

Torneio CFPN Beach Tennis em Manaus 

A capital amazonense conta com uma nova quadra para a prática, e nos dias 25 e 26 de novembro o CrossFit Ponta Negra (CFPN) vai realizar seu primeiro campeonato de Beach Tennis, com premiações em dinheiro que somam mais de R$ 6 mil. 

O torneio será na quadra do Quintas do São José do Rio Negro. Serão quatro categorias, sendo elas: A - Avançado, B - Intermediário+, C - Intermediário e D - Iniciante. 

As inscrições podem ser feitas na sede do CFPN Vieiralves, Crossfit Ponta Negra e Academia Fórmula. 

Para mais informações você pode entrar em contato no @cfpncrossfit.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas