Matérias
Amazonas

Casamento Coletivo LGBTQIAPN+ acontece amanhã em Manaus

A cerimônia de união civil será conduzida pelo juiz corregedor-auxiliar da CGJ-AM, Áldrin Henrique

Escrito por
Rhyvia Araujo
December 07, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Ao todo, 23 casais homoafetivos irão oficializar a união durante o feriado desta sexta-feira (8), às 10h30, no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil-AM. A Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ-AM) do Tribunal de Justiça do Amazonas, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAM) e apoio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) são os responsáveis pela cerimônia.

A cerimônia de união civil será conduzida pelo juiz corregedor-auxiliar da CGJ-AM, Áldrin Henrique de Castro Rodrigues. No casamento coletivo LGBTQIAPN+ estarão presentes autoridades do judiciário, membros da OAB e de associações de apoio às minorias.

Os 23 casais LGBTQIAPN+, comprovadamente hipossuficientes, foram dispensados do pagamento de taxas cartoriais e terão as certidões de casamento registradas pelo 7º Cartório de Registro Civil, além disso, terão um estúdio montado para registro de fotos no local e alianças oferecidos pela Sejusc e um buffet oferecido pela CAAM para celebrar com os convidados.

Já a proposta do casamento coletivo LGBTQIAPN+ 2023 recebeu apoio pela CGJ-AM por estar alinhada à inclusão das minorias, uma das metas de gestão do corregedor-geral de Justiça do TJAM, desembargador Jomar Saunders Fernandes, que na ocasião assinará um provimento da Corregedoria-Geral de Justiça do TJAM que visa garantir inclusão e acesso a serviços e direitos a grupos socialmente vulneráveis.

No items found.