Faltando poucos dias para o Carnaboi, marcado para 17 de fevereiro, no Circuito Carnailha, os dançarinos do Troup Caprichoso e do Corpo de Dança Caprichoso (CDC) entram na fase final de preparação. Os ensaios seguem em ritmo acelerado, com ajustes de coreografias, foco na resistência física e no sincronismo para levar um espetáculo vibrante à avenida.
Ao todo, aproximadamente 150 dançarinos participam dos preparativos. A programação contará com três passagens do trio elétrico pelo circuito e reunirá itens oficiais, alegorias, a Raça Azul, Marujada e grupos de dança, proporcionando ao público uma amostra da energia do Festival de Parintins em um formato mais dinâmico e próximo da galera.
O coordenador do Troup Caprichoso, Kevin Gama, destacou que o principal desafio é manter o ritmo durante toda a apresentação.
“A expectativa está lá no alto. Os ensaios estão bem intensos, há mais de duas semanas, porque o Carnaboi já se tornou um grande evento na nossa cidade. São três trios passando e a gente precisa estar sempre no gás”, afirmou.
Para o integrante do Corpo de Dança Caprichoso, Ewerton Paiva, o momento é de responsabilidade e expectativa. Além do desempenho técnico, ele ressaltou a importância da conexão com a torcida e a emoção de abrir a temporada bovina.
“Só na nossa área são cerca de 80 integrantes, e ainda tem o tururi, que permite mais gente participar e brincar, pois a energia do público ajuda a gente a seguir firme até o final com excelência”, destacou.
A expectativa é de grande público no Circuito Carnailha.
