A partida entre Nacional e São Raimundo, válida pela primeira rodada do segundo turno do Barezão Sicredi 2026, foi marcada por um momento especial. Capitão do Leão da Vila, o volante Silas marcou o último gol da vitória sobre o Tufão da Colina, na Arena da Amazônia, pelo placar de 3 a 0.
O gol de Silas em chute de fora da área, marcado aos 31 minutos do primeiro tempo, foi o de número 50 da atual edição do Barezão. Na comemoração de seu primeiro gol pelo clube azulino, polegar na boca e bola por baixo da camisa, anunciando que a esposa Nicoli está grávida. Os dois são pais da pequena Sofia, de 5 anos, que agora ganhará um irmão.
Os outros dois gols do Nacional foram marcados por Rafa Marcos, aos 6, e Stéfano, aos 26, ambos no primeiro tempo. O resultado deixa o Leão na liderança do grupo B, com os mesmos três pontos do Manaus, mas na frente por conta do saldo de gols. Já o São Raimundo amarga a lanterna do grupo A e se aproxima a passos largos do rebaixamento.
Para completar os números da partida, o gol de Rafa Marcos foi o terceiro do camisa 9 no estadual, dividindo a artilharia ao lado de Léo Bahia, do Manaus. Outro número é que o gol de Stéfano foi marcado após cobrança de escanteio, o quarto do Nacional na competição, sendo o clube que mais marcou gols desta maneira no Barezão Sicredi 2026.
