A campanha "Papai Noel dos Correios" registrou uma expressiva adesão, com 134 mil das 237 mil cartas recebidas já adotadas até o momento. Em 2023, a iniciativa completa 34 anos e tem como objetivo atender 100% das cartas recebidas, frente às 187 mil adotadas no ano anterior.
Os presentes mais pedidos pelas crianças brasileiras incluem bonecas, carrinhos, bolas, roupas e sapatos. O prazo para adoção foi estendido até o dia 19 de dezembro, já o período para entrega dos presentes nas sedes dos Correios termina no dia 21.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destaca a importância do engajamento, revelando que o número de adoções neste ano é significativo, mas ainda é necessário correr para atingir a meta ambiciosa.
Atualmente, São Paulo lidera em número de cartas disponíveis para adoção, com 26 mil, seguido por Bahia (12 mil), Minas Gerais (9 mil), Mato Grosso (6 mil), Alagoas (5 mil) e Rio de Janeiro (4,5 mil).
A campanha também possui caráter pedagógico, colaborando com escolas para treinar a redação de cartas pelas crianças.
Para participar, basta adotar uma cartinha em uma agência dos Correios ou pelo site da campanha, embalar o presente e entregá-lo em um dos pontos de coleta. Empresas e instituições também podem entrar em contato para adoção de lotes de cartinhas ou realizar doações de brinquedos.