Matérias
Esporte

Brasileiros avançam na Libertadores e Sul-Americana

Na noite de terça, 08, quatro times brasileiros avançaram para as quartas de final da Libertadores da América e Copa Sul-Americana

Escrito por
August 09, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

A noite de terça-feira, 08, foi cheia de emoções para os clubes brasileiros que disputam a Libertadores e Copa Sul-Americana. Fluminense, Fortaleza, Corinthians e Internacional avançaram em suas competições. 

Liberta 

O Fluminense recebeu o Argentinos Jrs, no Maracanã, e garantiu vaga nas quartas de finais. Apesar do triunfo, a partida não foi fácil, com os dois gols saindo nos últimos minutos do segundo tempo, incluindo os acréscimos. 

O placar agregado ficou em 3 a 1, e mantém vivo o sonho da primeira taça para o time das Laranjeiras. 

Em outra chave, o Internacional venceu o River Plate por 2 a 1, mesmo placar em que foi derrotado no primeiro jogo, assim, o jogo foi para os pênaltis. 

Em uma disputa que parecia nunca ter fim, as penalidades acabaram em 9 para o time gaúcho e 8 para o River, que terminou eliminado. A vitória marcou a primeira de Coudet, em seu retorno ao comando do time. 

Por enquanto, o único time a cair na Libertadores foi o Athletico-PR. O time venceu no tempo regulamentar, deixando a igualdade de 3 a 3 no agregado, mas não conseguiram converter todas as chances nos pênaltis, foram eliminados pelo Bolívar. 

Sul-Americana

O Corinthians ficou no 0 a 0, mas foi o suficiente para avançar para as quartas de final. Os Newell 's Old Boys dominaram o jogo do início ao fim, e o quase santo, Cássio, evitou que o Coringão levasse um gol. 

Mesmo com a pressão até o fim dos acréscimos do segundo tempo, o placar não foi alterado, levando o time do técnico Luxa para a próxima fase. 

Na região Nordeste, a torcida do Fortaleza fez um verdadeiro caldeirão, no estádio Castelão, para receber a equipe do Libertad. 

Os visitantes marcaram um gol aos 44 minutos, o que abalou um pouco a torcida e o time, já que o classificado seria decidido nos pênaltis. 

A classificação veio dos pés do mini míssil, Marinho marcou de falta aos 90+1. A bola fez uma bela curva, vencendo o arqueiro adversário e desmontando qualquer esperança que os paraguaios tinham de chegar às quartas.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas
plugins premium WordPress