A Seleção Brasileira de Beach Soccer garantiu sua classificação antecipada para as quartas de final do Mundial da modalidade em Dubai, ao vencer Portugal por 3 a 2 na prorrogação, em jogo disputado neste domingo (18).
Rodrigo abriu o placar para o Brasil no primeiro período, seguido por Catarino, que ampliou no segundo período. Portugal reagiu no período final e empatou com gols de Bê Martins e Jordan.
No tempo regulamentar, Portugal teve a oportunidade de virar o jogo em um pênalti, mas o goleiro Bobô defendeu a cobrança de Bê Martins. Na prorrogação, mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Rodrigo, o Brasil marcou com Mauricinho e segurou a pressão portuguesa até o fim.
Leia Também
Com o resultado, o Brasil chegou a cinco pontos no Grupo D, após a vitória por 5 a 3 sobre Omã na estreia. A equipe brasileira enfrenta o México na próxima terça-feira (20) para fechar a primeira fase.
A vitória na prorrogação garantiu ao Brasil a classificação para as quartas de final, já que, mesmo que perca para o México, não poderá terminar abaixo da segunda posição na chave.