Matérias
Esporte

Brasil perde para Colômbia em Jogo das Eliminatórias

Seleção brasileira perde para a Colômbia por 2 a 1, deixando-a na quinta posição das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Liderança é da Argentina

Escrito por
Thiago Freire
November 17, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Em uma atuação aquém do esperado, a seleção brasileira sofreu uma derrota de virada por 2 a 1 para a Colômbia no estádio Metropolitano, em Barranquilla, em partida válida pela 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O técnico Fernando Diniz escalou um quarteto de ataque com Rodrygo, Raphinha, Vinícius Júnior e Gabriel Martinelli.

Apesar de um bom início, com Martinelli marcando aos 3 minutos, a saída de Vinícius Júnior por lesão aos 26 minutos afetou o desempenho da equipe. A substituição de Rodrygo na segunda etapa intensificou a queda de rendimento, permitindo à Colômbia virar o jogo com dois gols de Luis Díaz aos 29 e 33 minutos.

Com esse resultado, o Brasil desce para a quinta posição na classificação das Eliminatórias, acumulando 7 pontos. A liderança agora pertence à Argentina, com 12 pontos, seguida pelo Uruguai com 10 pontos. A Colômbia ocupa a terceira posição com 9 pontos, enquanto a Venezuela, com 8 pontos, está em quarto lugar após empatar em 0 a 0 com o Equador. A derrota destaca a necessidade de ajustes na equipe para os próximos desafios das Eliminatórias.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas