Matérias
Esporte

Brasil conquista dobradinha na Copa do Mundo de Triatlo

Manoel Messias e Miguel Hidalgo garantiram uma vitória dupla para o Brasil na Copa do Mundo de Triatlo

Escrito por
Thiago Freire
November 13, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

No último domingo (12), o Brasil teve um desempenho extraordinário na Copa do Mundo de Triatlo, realizada em Viña del Mar, Chile, conquistando uma dobradinha com Manoel Messias garantindo o ouro e Miguel Hidalgo levando a prata. A medalha de bronze ficou com o mexicano Aram Michell Penaflo.

Manoel Messias, que já havia conquistado o ouro na prova de revezamento misto nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, destacou sua satisfação com o desempenho: "Estou muito feliz, esta é uma ótima maneira de terminar a temporada. Consegui fazer uma grande prova hoje e sabia que, apesar de não ter feito uma ótima natação e nem uma ótima segunda transição, estava com a velocidade nas pernas".

O segundo lugar no pódio ficou com Miguel Hidalgo, que, no Pan-Americano, havia conquistado o ouro na disputa individual. Hidalgo comentou sobre a corrida: "Dei o meu melhor hoje, mas não consegui vencer o Manoel. Mesmo assim, estou muito feliz com os meus resultados e com estas últimas corridas da temporada".

A dobradinha brasileira na Copa do Mundo de Triatlo ressalta o talento e a excelência dos atletas do país na modalidade, consolidando o Brasil como uma potência no cenário internacional do triatlo.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas