Matérias
Esporte

Brasil Brilha: Ouro no paraciclismo, halterofilismo e natação

Atletas brasileiros destacam-se em diversas modalidades conquistando medalhas no Parapan de Santiago

Escrito por
Thiago Freire
November 20, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Neste domingo nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, o Brasil brilhou em diversas modalidades, conquistando medalhas de ouro e demonstrando o talento de seus atletas.

No paraciclismo, Bianca Canovas Garcia e sua piloto Nicolle Borges, da classe B2 (deficientes visuais), levaram o ouro após percorrerem o trajeto em 33:14:22. A atleta, que enfrenta a retinose pigmentar, conquistou a vitória na prova do contrarrelógio do ciclismo de estrada. Na mesma categoria, Lauro Chaman levou a prata na classe C5.

No halterofilismo, Bruno Carra sagrou-se bicampeão parapan-americano ao levantar 161kg, enquanto João Maria França Jr. conquistou o bronze na categoria 54kg. No feminino, Maria de Fátima Castro comemorou a medalha de bronze na categoria até 67kg, ao levantar 110kg.

Na natação, o Time Brasil brilhou com seis medalhas, incluindo ouros para Wendell Belarmino (S11) e Douglas Matera (S13), além da prata de Ruan Lima (S10) e bronze para Thomaz Matera (S12), Phelipe Rodrigues (S10) e José Luiz Perdigão (S11).

No basquete, as brasileiras dominaram, vencendo a Colômbia por 72 a 20 na Fase de Grupos.

O Brasil mostra sua força e determinação nos Jogos Parapan-Americanos, enchendo todos de orgulho.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas