Durante entrevista ao programa Agente Político, apresentado por Kataryne Dias, o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva, falou sobre sua trajetória na vida pública, os desafios enfrentados pelo Polo Industrial de Manaus (PIM) e as projeções de faturamento recorde para 2025.
Na ocasião, ele também destacou sua passagem por cargos como, governador do Amazonas, vice-governador, deputado estadual e deputado federal, além da ampla experiência no serviço público estadual. De acordo com Saraiva, apesar da longa trajetória como servidor público, foi a comunidade do bairro Morro da Liberdade que deu o pontapé inicial para sua entrada na vida pública.
Segundo ele, a iniciativa surgiu do desejo de ajudar primeiro o bairro, depois a cidade e, em seguida, o país. O objetivo principal, afirmou, sempre foi enfrentar desafios e contribuir com melhorias para a população.

Expectativas e oportunidades
Na avaliação do superintendente, o papel da Suframa na atração de novos investimentos, diante da competitividade global e das políticas regionais, também representa oportunidades e geração de renda. Esse conjunto de indicadores demonstra não apenas a recuperação, mas a expansão consistente do Polo Industrial de Manaus em 2025, tanto na atividade produtiva quanto na capacidade de gerar empregos.
Dentro desse cenário de crescimento, Bosco Saraiva destacou a importância de orientar jovens que ainda estão indecisos sobre o futuro profissional. Segundo ele, a experiência no Distrito Industrial pode ser decisiva para ampliar horizontes e ajudar na escolha de uma carreira.“
“Primeiro, sai do colo do seu pai e da sua mãe, vai para o distrito trabalhar, ganha seu dinheiro, paga sua faculdade. Aí você vai escolher com calma, tenha calma. Aí você vai escolher bem o curso que vai fazer. Quando você entrar no Polo Industrial de Manaus, o mundo vai clarear.”

Confira a entrevista completa em:
