Matérias
Amazonas

Bombeiros do AM celebram 25 anos de independência com entrega de medalhas

Entre os homenageados estavam Tadeu de Souza, vice-governador do Amazonas, e o deputado estadual Coronel Lima Júnior

Escrito por
Letícia Misna
November 28, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Apesar de existir desde 1876, apenas em 1998 o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) conseguiu emancipação da Polícia Militar. No último dia 24, a corporação celebrou os 25 anos de independência com homenagem a mais de 60 pessoas.

HOMENAGENS

A Medalha Imperador Dom Pedro II é a honraria mais alta oferecida pela corporação, e simboliza essa independência institucional. Todos os anos ela é concedida àqueles que prestaram notáveis serviços à sociedade amazonense, e em 2023, entre os 36 nomes escolhidos estavam Tadeu de Souza, vice-governador do Amazonas, e o Tenente Coronel Lima Júnior.

“É uma honra indescritível ser homenageado pelo Corpo de Bombeiros. Essa condecoração não apenas reconhece o comprometimento e coragem demonstrados, mas também destaca a dedicação exemplar em servir à comunidade e proteger vidas”, destacou Lima Júnior.

O CBMAM também entregou a Medalha Leovegildo Coelho a 28 bombeiros militares que se destacaram no exercício da função ao longo do ano, além de medalhas comemorativas de 10 e 30 anos de serviços prestados por homens e mulheres da corporação.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas