Matérias
Brasil

Bolsonaro convoca manifestação em São Paulo

Na última quinta-feira (8), Bolsonaro foi alvo de uma operação da Polícia Federal

Escrito por
Thiago Freire
February 13, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O ex-presidente Jair Bolsonaro convocou seus apoiadores para uma manifestação a ser realizada no final de fevereiro em São Paulo. Em um vídeo publicado nas redes sociais na noite de segunda-feira (12), Bolsonaro afirmou que utilizará o ato para defender-se das acusações da investigação sobre a suposta trama golpista durante seu mandato.

“Estarei na Avenida Paulista realizando um ato pacífico em defesa do nosso Estado democrático de direito”, disse o ex-presidente na mensagem de vídeo. “Quero me defender de todas as acusações que têm sido imputadas a minha pessoa nos últimos meses”, completou.

Leia Também

Na última quinta-feira (8), Bolsonaro foi alvo de uma operação da Polícia Federal como parte da investigação por seu suposto papel articulador em uma trama golpista. Ele está proibido de deixar o país e de manter contato com outros investigados no caso.

A divulgação na sexta-feira (9) de detalhes sobre o suposto plano o deixou particularmente exposto. Os investigadores acreditam que o plano começou a ser tratado antes de 8 de janeiro de 2023, quando milhares de apoiadores de Bolsonaro invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília, insatisfeitos com a vitória de Lula.

No items found.