Matérias
Esporte

Base: Amazonas FC chega à reta final de preparação para estreia na Copa do Brasil sub-17

A preparação foi iniciada em janeiro. Desde lá, o clube priorizou as partes física e técnica, acentuando a tática nas últimas semanas.

Escrito por
Larissa Balieiro
February 26, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Falta pouco para o Amazonas FC estrear no cenário nacional de base. A equipe aurinegra vive os últimos preparativos para enfrentar o Sant German-RO nesta quarta-feira (28), pela primeira fase da Copa do Brasil sub-17.O jogo único e eliminatório acontece às 15h, no Estádio Carlos Zamith com entrada gratuita.

O planejamento da comissão técnica traçado há alguns meses, desde a conquista do título amazonense sub-16 em 2023 está sendo cumprido. A preparação foi iniciada em janeiro. Desde lá, o clube priorizou as partes física e técnica, acentuando a tática nas últimas semanas. A poucos dias da estreia, os garotos têm treinado no mesmo horário da partida para habituação e trabalhado bolas paradas. O treinador Renato Abrantes também reforça o cuidado com o lado psicológico do grupo.

Técnico Renato. Foto: Fernando Vasconcelos |Agência Esportiva LB
Leia Também

“Estamos nessa fase final de ajustes. E já pegando o exemplo do professor Luizinho (Vieira, técnico do time profissional do Amazonas), ele sempre fala em pilar, e um desses pilares é a questão da mentalidade. Então essa fase é de tirar a pressão, os jogadores estão muito ansiosos para o jogo. E a gente pretende fazer esse trabalho o mais rápido possível. Dentro da nossa avaliação, fizemos um bom trabalho e já estamos preparados. Se a gente tiver essa consciência de colocar em prática dentro do jogo o que foi trabalhado nos treinamentos, vamos ter resultado positivo”.

Jogo decisivo no Estádio Carlos Zamith é uma combinação que remete boas lembranças ao jovem Emanuel. Na final do Estadual sub-16, o atacante marcou três gols sobre o São Raimundo na goleada por 5 a 1. Com uma nova oportunidade de fazer história pela frente, ele ressalta a importância da concentração total em um jogo eliminatório.

“A preparação tem sido muito forte. Estamos bastante confiantes, equipe e comissão técnica. Nossa expectativa está sendo muito boa. É jogo de detalhe, só uma fase, se perder, acabou. A gente tem que dar o nosso máximo”, afirmou.

Foto: Fernando Vasconcelos | Agência Esportiva LB

A entrada para a torcida no Estádio Carlos Zamith será gratuita. O duelo entre Amazonas e Sant German-RO terá transmissão ao vivo na TV Onça, canal oficial do clube no YouTube. Caso avance à segunda fase, a equipe amazonense terá pela frente outro representante da região Norte, que será definido entre Galvez-AC e Real-RR.

Parceria campeã

A base do Amazonas possui parceria com o Verona, projeto multicampeão do futsal amazonense, e desde 2023 juntos fortalecem e aprimora mas categorias de base da Onça-pintada. O elenco conta com a estrutura do clube além das unidades do PSG Academy Manaus.

Atualmente, a parceria é responsável pela montagem e preparação dos elencos do sub-8 até o sub-20 do Amazonas FC. Em 2023, as equipes sub-14 e sub-16 conquistaram títulos estaduais inéditos. Em 2024,disputarão todas as categorias de base além de estrearem na Copa do Brasilsub-17.

Informações sobre a escolinha do Verona: (92) 92 99269-7115- Falar com Jailton.

 

Foto Capa: Fernando Vasconcelos | Agência Esportiva LB

No items found.