Matérias
Esporte

Barezão: Clubes do interior terminam a rodada líderes em seus grupos

A segunda rodada do campeonato amazonense iniciou na última terça-feira (23) com o duelo entre Alvorada x RPE Parintins e terminou com Operário x Rio Negro. Os dois duelos foram os únicos com vitórias em uma rodada repleta de empates das equipes

Escrito por
Larissa Balieiro
January 26, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

A segunda rodada do campeonato amazonense iniciou na última terça-feira (23) com o duelo entre Alvorada x RPE Parintins e terminou com Operário x Rio Negro. Os dois duelos foram os únicos com vitórias em uma rodada repleta de empates das equipes. Vamos ao resumo:

 

Alvorada x RPE Parintins

RPE Parintins garantiu a segunda vitória seguida. Foto: Fernando Vasconcelos

O duelo ocorreu no estádio Carlos Zamith, as 15h30. O Alvorada foi em busca da primeira vitória após revés na estreia para o Princesa. Já o RPE Parintins queria mais uma vitória para estrear com três pontos diante do Operário. O destaque deste jogo foi o goleiro Julio Rubin, do Alvorada. Apesar disso, o Tourão venceu de 2 a 0 com gols de Weverton Gudula e Ygor.

O Parintins se mostrou mais agudo nas infiltrações de ataques, o primeiro susto do jogo aconteceu aos 12 minutos quando o atacante Weverton Gudula foi lançado nas costas da defesa e na hora de finalizar, acabou travado pelo goleiro Júlio Rubim. Dois minutos depois, Lucas Sibito cruzou da esquerda para Daniel Costa, que ajeitou para Gabriel Mury finalizar de canhota no alto, Júlio fez grande defesa. O jogo seguiu com atuação segura do goleiro adversário.

Somente aos 39 do segundo tempo, a grande chance da partida veio e junto o gol do Parintins. Henrique Canela arrancou pela direita, e mesmo puxado, conseguiu cruzar para trás e desta vez, Weverton Gudula bateu rasteiro para abrir o placar no Zamith. Aos 42, a equipe visitante sacramentou a vitória. Darlyson recebeu pela direita e cruzou na medida para Ygor cabecear para o fundo do gol e colocar o 2 a 0 no placar.

Neste sábado (27), às 20h, o Tourão recebe o Amazonas FC no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva. Por sua vez, o Alvorada terá o Rio Negro pela frente na terça-feira (30), às 15h30,novamente no Carlos Zamith.

 

Manauara x Nacional

Foto: João Normando /Agência Esportiva LB

As equipes se enfrentaram na Arena da Amazônia às 15h30. O Manauara vinha de uma vitória diante do Amazonas enquanto o Nacional de um amargo empate contra o São Raimundo. O confronto não teve grandes confrontos e acabou em um empate sem gols.

Em compensação, o Manauara anunciou a saída do técnico Dico Woolley após o empate. O clube ainda não anunciou o novo treinador.

Na próxima rodada, o Robô encara o Manaus no estádio Ismael Benigno, a Colina às 15h30 no domingo (28). Enquanto o Nacional recebe o Princesa do Solimões neste sábado (27) às 15h30 também no estádio Ismael Benigno, a Colina.

 

Amazonas x Princesa do Solimões

 

Foto: João Normando/Agência Esportiva LB

O confronto marcou mais um empate da rodada 2 do campeonato amazonense na quarta-feira (24). O Amazonas FC estreou com derrota e tinha neste jogo a oportunidade de “entrar” no Barezão de vez como o atual campeão. Já o Princesa do Solimões chegou favorável e confortável após estrear com vitória. E desta forma o Tubarão se sentiu. O placar final foi de 1 a 1 com gols de Jonas para o Princesa e Willian Barbio para a Onça.

A Equipe do interior saiu na frente do placar logo cedo com Jonas. Aos quatro minutos de jogo, Luis Guilherme cobrou falta na área, Hitalo ajeitou para o meio e Jonas completou de primeira para abrir o placar com um belo gol. Pressionado em busca do empate, a Onça marcou aos 17. Rafael Tavares achou lindo passe para William Barbio, que nacara do gol, driblou Braz, tocou para o gol e deixou tudo igual na Arena.

Com o resultado, o Amazonas somou o primeiro ponto do grupo A. Já o Princesa do Solimões chegou aos quatro pontos do grupo B. Na 3ª rodada a Onça-pintada visita o RPE Parintins, no sábado (27),às 20h, no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva. Também como visitante, o Tubarão encara o Nacional, no mesmo dia, mas às 15h30, no Estádio Ismael Benigno, a Colina.

 

São Raimundo x Manaus

 

Foto: FernandoVasconcelos

Nesta quinta-feira (25) foi a vez das equipes que estrearam com empates em enfrentarem. O São Raimundo vinha de um empate com o Nacional em 2 a 2 enquanto o Gavião de um empate sem gols com o Rio Negro. O duelo terminou em outro empate: 1 a 1 com gols de Rafael Ibiapino de pênalti e Léo Salgado nos acréscimos para o Tufão.

Mais uma vez o São Raimundo mostrou sua força de guerra até o fim. O Tufão impôs sua força em casa e buscou reação a cada ação do adversário. Mesmo com chuva, buscou o empate. Isto porque o goldo Manaus veio de pênalti e no segundo tempo.

Aos dez minutos, Denis invadiu a área pela esquerda, foi derrubado por Gustavo Canela e o árbitro assinalou pênalti. Aos 12, Ibiapino foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo de Douglas, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o primeiro gol da partida. Gavião na frente do placar. O gol de empate do São Raimundo aconteceu aos aos37 minutos de jogo. Elyvelton recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Léo Salgado completar de carrinho para o fundo do gol.

Com a igualdade, o São Raimundo somou seu segundo ponto do grupo B. Por sua vez, o Manaus também chegou aos dois pontos do grupo A. Na próxima rodada, o Tufão viaja até Manacapuru para encarar o Operário, no domingo (28), às 17h, no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão. Já o Gavião recebe o Manauara, no domingo (28). às 15h30, novamente na Colina.

 

Operário x Rio Negro

Operário fechou a rodada com vitória e assumindo a liderança do grupo. Foto: João Normando/Agência Esportiva LB

Este confronto fechou a segunda rodada do Barezão e aconteceu na quinta-feira (25) às 19h30 no estádio Gilbertão em Manacapuru. O duelo definiu o Operário como novo líder e único clube do grupo A a vencer. O Sapão bateu o Rio Negro por 3 a 1 com gols de Brito, Max e Samuel. Gabriel Marreta diminuiu para o Galo.

Também com chuva, o jogo iniciou com mais imposição pelo lado do Operário. O gol veio logo cedo. O time partiu para cima e ainda aos dez minutos, Juan foi lançado do lado direito da área, ganhou a frente de Cristiano, foi derrubado pelo defensor do Rio Negro e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, aos 12, Brito bateu firme e abriu o placar para a equipe da casa. Porém, a alegria da equipe de Manacapuru durou pouco. Ainda aos 15 minutos, Gabriel Marreta cobrou falta rasteira e venceu Márcio Fernandes para deixar tudo igual no Gilbertão. Após os gols, as equipes pouco construiram para tirar o empate do placar.

Após o intervalo, o Operário veio com mudanças que surtiram efeito. Aos 25 minutos, Kepper recebeu pela direita e tocou no meio para o estreante volante Max, que limpou a marcação e mandou no canto de Nikael Fernandes para recolocar o Sapão na frente do placar. Cinco minutos depois, após cobrança de falta na área, Samuel subiu mais que todo mundo para colocar o 3 a 1 no placar do Gilbertão.

Com a primeira vitória na competição, o Operário agora tem três pontos e é o líder do grupo A. Já o Rio Negro segue com um ponto, na lanterna do grupo B. Pela 3ª rodada, o Sapão encara o São Raimundo, no domingo (28), às 17h, no mesmo Gilbertão. Por sua vez, o Galo recebe o Unidos do Alvorada, na terça-feira (30), às 15h30, no Estádio Carlos Zamith.

 

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas