Matérias
Esporte

Barcelona remove Daniel Alves da lista de lendas do clube após condenação

Daniel estava entre os 102 jogadores históricos reconhecidos pelo clube culé

Escrito por
Redação
February 27, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O Barcelona tomou a decisão de retirar o nome de Daniel Alves da lista de lendas do clube após a condenação do ex-jogador por estupro na Espanha. A sentença foi proferida na última semana, resultando em uma pena de quatro anos e meio de prisão para o ex-lateral. Daniel estava entre os 102 jogadores históricos reconhecidos pelo clube culé.

A relação de jogadores considerados “lendários” pelo Barcelona abrange os atletas de maior destaque desde a fundação do clube em 1899. Recentemente, nomes como Jordi Alba, Sergio Busquets e Gerard Piqué foram adicionados à lista dos grandes ídolos do time catalão.

Leia Também

A diretoria do Barcelona optou por aguardar a decisão judicial para então remover o nome do brasileiro da lista. Esta medida segue a linha adotada pelo Bahia, que também retirou a imagem de Daniel Alves de seu museu após a condenação.

Daniel Alves fez parte de uma das épocas mais vitoriosas do clube, atuando entre 2008 e 2016. Em uma breve passagem entre novembro de 2021 e julho de 2022, o jogador retornou ao clube, mas sem destaque significativo.

Durante sua trajetória no Barcelona, Daniel Alves conquistou três edições da Champions League, três Mundiais de Clubes da Fifa, além de seis títulos do Campeonato Espanhol. Ele também foi campeão da Copa da Espanha cinco vezes pelo clube grená.

Daniel Alves está preso preventivamente desde janeiro do ano passado. A sentença de condenação, proferida na última quinta-feira (22), declarou o ex-jogador culpado por estuprar uma mulher no banheiro de uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas