Matérias
Brasil

Atriz Jandira Martini, estrela de novelas da TV Globo, morre aos 78 Anos

Jandira vinha enfrentando tratamento contra um câncer no pulmão

Escrito por
Thiago Freire
January 30, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

A talentosa atriz Jandira Martini, amplamente reconhecida por seus papéis marcantes em novelas da TV Globo, faleceu na noite de segunda-feira (29), aos 78 anos, conforme anunciado pelo ator Marcos Caruso, amigo próximo e colaborador artístico da atriz. Jandira vinha enfrentando tratamento contra um câncer no pulmão.

"Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas", disse Caruso em publicação nas redes sociais.

Em suas palavras comoventes, o ator descreveu Jandira como sua grande confidente, conselheira e responsável pelas suas maiores gargalhadas. "Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida".

A notícia do falecimento da atriz comoveu diversos colegas e admiradores. Regiane Alves expressou sua tristeza, enviando um abraço carinhoso a Marcos Caruso, e Otaviano Costa deixou uma mensagem de solidariedade.

Jandira Martini construiu uma carreira brilhante na televisão, com participações memoráveis em novelas como “O Clone”, “América”, “Caminho das Índias”, “Salve Jorge” e muitas outras. Seu legado artístico e contribuição para a cultura televisiva serão lembrados com carinho por seus fãs e colegas de trabalho.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas