A talentosa atriz Jandira Martini, amplamente reconhecida por seus papéis marcantes em novelas da TV Globo, faleceu na noite de segunda-feira (29), aos 78 anos, conforme anunciado pelo ator Marcos Caruso, amigo próximo e colaborador artístico da atriz. Jandira vinha enfrentando tratamento contra um câncer no pulmão.
"Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas", disse Caruso em publicação nas redes sociais.
Em suas palavras comoventes, o ator descreveu Jandira como sua grande confidente, conselheira e responsável pelas suas maiores gargalhadas. "Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida".
A notícia do falecimento da atriz comoveu diversos colegas e admiradores. Regiane Alves expressou sua tristeza, enviando um abraço carinhoso a Marcos Caruso, e Otaviano Costa deixou uma mensagem de solidariedade.
Jandira Martini construiu uma carreira brilhante na televisão, com participações memoráveis em novelas como “O Clone”, “América”, “Caminho das Índias”, “Salve Jorge” e muitas outras. Seu legado artístico e contribuição para a cultura televisiva serão lembrados com carinho por seus fãs e colegas de trabalho.