Matérias
Mundo

Ator Lee Sun-kyun, de “Parasita”, é encontrado morto aos 48 anos na Coreia do Sul

Lee Sun-kyun, conhecido por interpretar Park Dong-ik em "Parasita", foi encontrado morto em Seul, aos 48 anos. O ator estava sob investigação por alegações de uso de drogas ilegais, e a polícia informou que ele deixou uma nota que sugeria suicídio

Escrito por
Thiago Freire
December 27, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O ator sul-coreano Lee Sun-kyun, conhecido por seu papel como Park Dong-ik no filme "Parasita", foi encontrado morto na noite desta terça-feira (26), manhã de quarta (27) na Coreia do Sul, aos 48 anos de idade, conforme reportou a Reuters.

Lee foi descoberto inconsciente dentro de um carro em um parque em Seul, capital sul-coreana, após seu empresário relatar à polícia que o ator havia saído de casa, deixando para trás o que parecia ser uma nota de suicídio.

O ator estava sob investigação por alegações de uso de drogas ilegais, como parte de uma iniciativa governamental de repressão às drogas. A polícia interrogou Lee em três ocasiões, incluindo uma sessão que durou cerca de 19 horas no fim de semana.

Nascido em 1975, Lee Sun-kyun desempenhou papéis principais em vários filmes sul-coreanos, incluindo o thriller "Helpless" de 2012 e "All About My Wife" de 2014. Sua atuação marcante em "Parasita" contribuiu para o sucesso internacional do filme, que venceu quatro estatuetas no Oscar 2020.

No items found.