Matérias
Esporte

Atacante Jô deve estrear na próxima rodada do Barezão pelo Amazonas FC

Já integrado ao elenco do Amazonas desde a pré-temporada, o atacante segue agora para uma reta final de preparo

Escrito por
Larissa Balieiro
January 29, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O Amazonas FC ainda não venceu nesta edição do Campeonato Amazonense de 2024 contudo, o atual campeão amazonense ganhou a mídia nacional com o anúncio do seu elenco. No último dia 5 de janeiro o clube oficializou o atacante Jô, ex-Corinthians e Seleção Brasileira e desde então a torcida aguarda pela estreia do atleta com a camisa aurinegra que deve acontecer no próximo fim de semana.

O técnico Luizinho Lopes adiantou o planejamento da comissão para a retomada de Jô aos gramados, mas destacou acautela. “O Jô ficou um período inativo maior que o tradicional. A gente vê uma dificuldade dos atletas nesses dois meses de férias, a dificuldade de retomar o ritmo de jogo. Agora imagina o Jô que tem um período maior ainda de inatividade. Estamos trabalhando com calma, pro momento certo do Jô estrear para não correr risco de lesões futuras”, detalhou.

Já integrado ao elenco do Amazonas desde a pré-temporada, o atacante segue agora para uma reta final de preparo, como explicou o técnico Luizinho. “A programação foi de o Jô trabalhar e procurar condicionar mais a parte física para colocá-lo dentro do trabalho com os demais atletas a partir da segunda-feira (29). Essa é a ideia inicial”.

O Amazonas terá uma semana inteira de trabalho e sem jogos. Na próxima rodada encara o Rio Negro e o Vieira reforçou que o plano é inserir Jô nesta partida. “O torcedor está ansioso, a imprensa também e a comissão também. A previsão que temos é essa possibilidade dele estrear contra o Rio Negro. Vamos avaliar. Eu não quero colocar o Jô em risco na parte física, de uma lesão ou algo desse tipo. O que posso adiantar é que ele tem se dedicado muito, fez trabalho de finalização e praticamente não erra e isso nos deixa muito mais otimista quanto a toda qualidade que o Jô tem. Estamos nos programando bem. Eu sei que torcedor às vezes fica impaciente”.

 

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas