Pela primeira rodada do segundo turno do Barezão Sicredi 2026, Nacional e São Raimundo se enfrentam na noite desta quarta-feira (12), às 20h30, na Arena da Amazônia. Enquanto o Leão da Vila tenta se recuperar após perder a final do primeiro turno para o Amazonas, o Tufão da Colina precisa somar pontos para evitar o rebaixamento.
Invicto na competição, com duas vitórias e três empates, o Nacional aposta todas as fichas na disputa do segundo turno. Em 2025, o Leão conquistou justamente essa fase do estadual, ao derrotar o Manaus e levantar o troféu Rio Negro.
Para o confronto, o técnico Gerson Gusmão volta a contar com o lateral-esquerdo Miliano, o volante Mardley e o meia Kaio Wilker, que cumpriram suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos.
Já o São Raimundo soma apenas um ponto em quatro partidas e ocupa a última colocação na classificação geral. Para evitar o rebaixamento, o Tufão precisa deixar a lanterna para outra equipe ou conquistar o título do segundo turno.
O técnico Sérgio Duarte terá à disposição o meia Thiago Dunha, que atuou em 2025 pelo RPE Parintins e foi regularizado nesta semana. A equipe não disputa uma partida oficial desde 28 de janeiro, quando empatou em 2 a 2 com o Manauara, no estádio da Colina.
