A Apple confirmou a data do evento de anúncio da sua nova linha de smartphones, o iPhone 15, para o dia 12 de setembro. Nesse evento, a empresa provavelmente revelará quatro modelos: iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.
Uma das mudanças mais esperadas é a substituição do conector Lightning pelo padrão USB Tipo-C nos dispositivos. Essa mudança é uma resposta às regulamentações da União Europeia, que busca padronizar os conectores até o final de 2024. Essa transição para o USB-C pode também trazer consigo novos cabos coloridos e um modelo Thunderbolt de alta velocidade, que provavelmente será vendido separadamente.
Além dos smartphones, a Apple pode aproveitar o evento para anunciar outros produtos, como os novos modelos do Apple Watch: Series 9 e Watch Ultra 2, acompanhados por um estojo de recarga para os AirPods Pro, também com conexão USB-C.
Espera-se também que a empresa anuncie as datas de lançamento das novas versões dos seus sistemas operacionais, como o iOS 17, iPadOS 17, macOS Sonoma, tvOS 17, watchOS 10 e HomePod 17.
Em termos de recursos, especula-se que os novos iPhones 15 podem apresentar um novo botão de ação na lateral para substituir a chave de modo silencioso, além de telas com bordas ainda mais finas. Novas cores também podem estar a caminho.
No que diz respeito ao hardware, espera-se um aumento leve na capacidade das baterias de todos os modelos da nova linha. Além disso, há rumores de que as variantes "Pro" podem oferecer opções de armazenamento com até 2 TB, começando a partir de 256 GB. Essas mudanças têm o potencial de impactar significativamente o mercado de dispositivos móveis e os fãs da Apple estão ansiosos para ver as inovações apresentadas no evento.