Matérias
Política

Após escândalo de propina, David Almeida decide afastar Israel Conte da Semcom

Jack Serafim, em entrevista exclusiva ao Diário da Capital, confirmou que aceitou ser substituto da pasta

Escrito por
Rhyvia Araujo
April 09, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto:

O afastamento do jornalista Israel Conte da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) já é algo definido nos bastidores da política. 

Conte deve deixar o comando da pasta temporariamente, para a entrada do cientista político Jack Serafim, que, em entrevista exclusiva ao Diário da Capital, confirmou que aceitou ser substituto do secretário.

Leia Também

“Já dei meu aceite ao desafio. No entanto, precisamos aguardar a devida nomeação”, afirmou Jack Serafim. Questionado se seria uma mudança provisória, o cientista declarou que “vai depender da sua capacidade de entregar um bom trabalho para Manaus e que está à disposição para somar”.

Até o momento, a Prefeitura de Manaus não respondeu aos questionamentos do Diário da Capital, mas ao que tudo indica, o afastamento de Israel Conte seria para comandar a comunicação da campanha à reeleição de David Almeida (Avante), e não estaria relacionado às denúncias sobre um possível esquema de propina na pasta. 

POLÊMICAS

A mudança ocorre duas semanas após Israel Conte ter ido à Câmara Municipal de Manaus (CMM) com um laudo, alegando que o vídeo  no qual aparece o funcionário de um portal local recebendo um saco de dinheiro nas instalações da Semcom, era manipulado. 

A modificação ocorre, ainda, em meio a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) arquitetada pela oposição de Almeida na CMM. 

Indagado se pretende colaborar com a CPI, Jack Serafim se mostrou prestativo aos processos de investigação.

“Qualquer necessidade de esclarecimento será prestada. A Semcom não pertence a um CPF, mas à municipalidade. E toda medida que vier no sentido de aperfeiçoar mais ainda esse instrumento vai fortalecer ainda mais nossa cidade”, respondeu.

A oposição da CMM confirmou ao Diário da Capital que mesmo com o afastamento de Israel Conte, “a CPI segue com força total”.

“A saída do secretário de Comunicação não muda em nada os gravíssimos indícios de corrupção revelados pelo vídeo. Acredito, inclusive, que mesmo com a saída dele ainda assim será ouvido na CPI para investigar o que de fato aconteceu”, respondeu o vereador Capitão Carpê (PL).

Vale lembrar que Jack Serafim abriu mão da pré-candidatura à Prefeitura de Carauari, no interior do Amazonas. Nas redes sociais, ele revelou que sua escolha foi estratégica para prestar apoio ao prefeito de Manaus, David Almeida, nas eleições municipais de 2024. Almeida, deve lançar seu nome como pré-candidato até junho.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas