Matérias
Mundo

Americano morre ao atear fogo ao próprio corpo em protesto contra Israel

Homem protestava contra conflito em Gaza diante da embaixada israelense em Washington

Escrito por
Redação
February 27, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Um integrante da Força Aérea dos Estados Unidos morreu após atear fogo ao próprio corpo no fim de semana diante da embaixada israelense em Washington, em protesto contra o conflito no enclave palestino de Gaza, informou o Pentágono na segunda-feira (26).

Uma porta-voz da instituição disse que o homem, cujo nome não foi divulgado, “sucumbiu aos ferimentos e faleceu ontem à noite”, no domingo (25).

As equipes de emergência chegaram ao local pouco antes das 13h (14h em Manaus), em resposta a uma ligação sobre “pessoa em diante da embaixada de Israel”. Os bombeiros viram que o incêndio já havia sido apagado pelos agentes do Serviço Secreto quando chegaram, e informaram que o homem foi levado para o hospital com “ferimentos graves e potencialmente fatais”.

Leia Também

Um porta-voz da Força Aérea confirmou que a vítima é um integrante da ativa da instituição, mas não revelou mais detalhes.

O ato chocante aconteceu no momento em que os protestos aumentam nos Estados Unidos contra as ações de Israel em Gaza, onde o país trava uma guerra de represália após o ataque sem precedentes executado em seu território pelo grupo islamita palestino Hamas em 7 de outubro.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas