Um integrante da Força Aérea dos Estados Unidos morreu após atear fogo ao próprio corpo no fim de semana diante da embaixada israelense em Washington, em protesto contra o conflito no enclave palestino de Gaza, informou o Pentágono na segunda-feira (26).
Uma porta-voz da instituição disse que o homem, cujo nome não foi divulgado, “sucumbiu aos ferimentos e faleceu ontem à noite”, no domingo (25).
As equipes de emergência chegaram ao local pouco antes das 13h (14h em Manaus), em resposta a uma ligação sobre “pessoa em diante da embaixada de Israel”. Os bombeiros viram que o incêndio já havia sido apagado pelos agentes do Serviço Secreto quando chegaram, e informaram que o homem foi levado para o hospital com “ferimentos graves e potencialmente fatais”.
Leia Também
Um porta-voz da Força Aérea confirmou que a vítima é um integrante da ativa da instituição, mas não revelou mais detalhes.
O ato chocante aconteceu no momento em que os protestos aumentam nos Estados Unidos contra as ações de Israel em Gaza, onde o país trava uma guerra de represália após o ataque sem precedentes executado em seu território pelo grupo islamita palestino Hamas em 7 de outubro.