Esporte

Amazonas FC vence o Nacional nos pênaltis e conquista o 1º turno do Barezão Sicredi

Após empate sem gols no tempo normal, Onça-Pintada decide nas penalidades e garante vaga em competições nacionais e regionais

Escrito por Redação
8 de fevereiro de 2026
Renan foi o grande herói da noite ao defender o pênalti de Vitinho e colocar a Onça-Pintada em vantagem (Fotos: João Normando/AMFC(

Foi nos pênaltis — e com alta carga de tensão — que o Amazonas FC conquistou o título do primeiro turno do Barezão Sicredi 2026, ao superar o Nacional, neste domingo (8), na Arena da Amazônia. Após dois tempos sem gols, a decisão foi para as cobranças de pênalti, conforme prevê o regulamento da competição.

E nas penalidades, Rafael Tavares abriu a série para a Onça-Pintada e converteu. Anderson Sales deixou tudo igual para o Nacional. Ronaldo recolocou o aurinegro em vantagem, mas Silas respondeu na sequência. Rafael Vitor voltou a marcar para o Amazonas, enquanto Renanzinho manteve o Leão vivo.
Jimenez também foi preciso para o Amazonas. Na cobrança seguinte, Vitinho parou no goleiro Renan, que defendeu e manteve a disputa aberta. Com a vantagem no placar, coube a Vinícius Leite bater a última penalidade e garantir o título para a Onça-Pintada.

Com a conquista, o Amazonas FC assegura vaga na final do Barezão Sicredi 2026 e confirma presença na Copa do Brasil 2027 e na Copa Norte.

Matérias relacionadas