Matérias
Esporte

Amazonas FC conquista o título da Série C do Brasileiro 2023 com gol de Sassá

O clube amazonense assegurou a vitória por 2 a 1 sobre o Brusque e o acesso à Série B em 2024

Escrito por
Thiago Freire
October 23, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O Amazonas FC fez história ao sagrar-se campeão da Série C do Brasileiro em 2023. O título inédito tanto para o clube como para o futebol amazonense foi garantido após uma emocionante vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Brusque. A partida aconteceu no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. Vale destacar que o empate em 0 a 0 na partida de ida, na Arena da Amazônia, manteve a decisão em aberto.

O Brusque saiu na frente com um gol de Guilherme Queiroz, convertendo um pênalti aos 12 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Amazonas não se deu por vencido e, com maior posse de bola (58%), conseguiu igualar o placar aos 44 minutos da primeira etapa com um gol de Diego Torres, o destaque da partida.

O momento decisivo aconteceu no segundo tempo, aos 12 minutos, quando o experiente Sassá, ex-Botafogo e Cruzeiro, recebeu um cruzamento preciso e marcou de forma espetacular, garantindo a virada e o título ao Amazonas FC. Esse gol representou o 18º gol de Sassá na competição.

Com essa vitória, o Amazonas FC também assegurou o acesso à Série B do Brasileirão em 2024, conquistando, assim, um feito memorável em sua história. Além do Amazonas e do Brusque, Operário e Paysandu, que foram segundos colocados em seus grupos na fase semifinal, também conseguiram o acesso para a Série B.

A equipe amazonense mostrou sua força como visitante, tornando-se um dos times mais indigestos da Terceirona. O Amazonas FC, que tem apenas três anos de fundação, já está na Série B e agora possui um título nacional no currículo.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas