A Amazonas Band celebra os grandes nomes do bebop e sua conexão com a música brasileira e o blues no espetáculo “Za Ba Doo Bop”, que acontece nesta quarta-feira (26), às 19h, no Teatro da Instalação, na rua Frei José dos Inocentes, no Centro. A entrada é gratuita, com acesso por ordem de chegada.
“Vamos explorar temas de alguns dos mais importantes artistas do movimento bebop, estabelecendo conexões com a música brasileira e o blues. Além de apresentar composições emblemáticas, haverá contextualização de seus autores e sua influência no jazz mundial. Sem dúvida, uma noite inesquecível“, define o maestro e regente da Amazonas Band, Rui Carvalho.
O programa da noite traz composições que evidenciam o legado do bebop e sua fusão com outros estilos, entre as composições estão:
- “Za Ba Doo Bop”, do compositor, arranjador e trompetista americano Daniel Barry;
- “Burnin’ Blues for Charlie Parker”, do educador e saxofonista tenor Don Menza;
- “Moderninho”, saxofonista e arranjador brasileiro Maestro Cipó;
- “A Minor Excursion”, do compositor e arranjador americano David Caffey;
- “Sax Shooter”, do saxofonista alto Lennie Niehaus;
- e “Öckerö”.
De acordo com a organização do evento, este será o primeiro de uma série de concertos que a Amazonas Band realizará mensalmente no Teatro da Instalação ao longo de 2025. Cada espetáculo vai abordar um tema específico sobre o universo do jazz. Além disso, a proposta é transformar o espaço em um Jazz Café com programação permanente.
Amazonas Band no espetáculo “Za Ba Doo Bop”
Quando: nesta quarta-feira, 26 de março
Local: Teatro da Instalação – Rua Frei José dos Inocentes, no Centro de Manaus
Horário: 19h
Entrada: gratuita, com acesso por ordem de chegada