Amauri Gomes (UB) tomou posse como vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta terça-feira (21/10), durante a 94ª sessão ordinária. Ele assume a vaga deixada pela vereadora Professora Jacqueline, que passou a ocupar o cargo de deputada estadual, após a deputada Joana Darc assumir a recém-criada Secretaria de Proteção Animal do Estado.
Em entrevista, Amauri destacou que atuará como parte de um bloco independente, com foco na defesa da causa animal. Segundo o parlamentar, a proposta é trabalhar de forma conjunta com outros colegas da Casa Legislativa, buscando unir forças para fortalecer as ações em prol dos animais.
“Eu integro um bloco independente em favor da população. Se houver algo de errado na gestão municipal, nós vamos cobrar e solicitar melhorias para que a cidade possa avançar. E, se algo estiver sendo feito de forma correta, vamos incentivar para que o trabalho continue sendo realizado da melhor maneira possível”, ressaltou.

O vereador Amauri Gomes destacou que, por ter chegado recentemente à Câmara Municipal de Manaus, ainda está se familiarizando com alguns trâmites internos da Casa. Por isso, afirmou ser necessário um período de avaliação mais detalhada dos processos em andamento. No entanto, deixou claro que repudia qualquer tipo de regalia ou privilégio indevido.
“De antemão, deixo claro que repudio qualquer ato criminoso que envolva parlamentar. E, se for necessário, farei questão de ajudar a mostrar à sociedade que não pode haver impunidade, não importa quem seja. Quem cometer crime ilícito tem que pagar”, finalizou.

Entenda movimentação
A vaga assumida por Amauri Gomes (União Brasil) foi deixada pela vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), que passou a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A mudança ocorreu após a deputada Joana Darc (União Brasil) se licenciar do cargo para assumir a Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet).
Antes de Amauri, a cadeira chegou a ser ocupada brevemente pelo ex-vereador Caio André, que tomou posse na última sexta-feira (17), mas se licenciou logo em seguida para continuar à frente da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC).