O Alvorada foi a Manacapuru pela segunda rodada do Barezão, e venceu o Operário E.C por 4×1, com gols de Juninho, Rodrigo, Cocote e Cortez, e Romário diminuiu para o Sapão.
Leia Também
Com dois minutos de jogo, o Alvorada saiu na frente com um gol de pênalti, cobrado por Juninho, colocando toda a pressão para o lado do Operário, logo no início da partida.
No minuto seguinte o Sapão fez boa jogada pela direita e empatou com Romário.
A partida continuou com o time da casa pressionando, mas aos 14 minutos o Alvorada ficou novamente à frente do placar, com um gol de Rodrigo.
Para piorar a situação do time de Manacapuru, o camisa 10, cocote, ampliou para o Alvorada aos 28 minutos, levando o torcedor do Sapão a gritar e xingar os jogadores em campo.
O Operário teve duas bolas na trave seguidas, o que irritou a torcida e frustrou os jogadores, que iam ao ataque a todo momento. O time comandado por Palinha conseguiu algumas faltas na entrada da área, mas todas pararam na defesa do goleiro Paulo Cesar
Na volta do intervalo, a bola mal rolou e o Alvorada marcou mais um com Cortez, após um cruzamento pela direita, e uma bobeada da defesa do Sapão. Após o quarto gol, o time da casa pareceu sentir o baque, e apesar das tentativas, não era efetivo. Depois disso o placar não mudou, e o jogo encerrou em 4x1 para os visitantes.
O resultado também passou por Neneca, goleiro do Alvorada que estava sempre bem posicionado. Outro destaque foi Spice, que fez uma partida segura e ajudou a consolidar a defesa do time de Aderbal Lana.
“Os garotos estão tentando entender e aprender. Estou satisfeito com eles. Ao chegar no Alvorada, tive que cortar o elenco para 18 jogadores, para focarmos na qualidade. Acho que podemos buscar uma classificação, espera a gente” Aderbal Lana.
Apesar da derrota, o Sapão teve pontos positivos, como Leozinho, com jogadas em velocidade, ele conseguia aos poucos passar pela defesa do Alvorada, e foi um dos jogadores que mais se empenhou em mudar o resultado para o lado dos donos da casa.