O ex-ministro da Infraestrutura e presidente estadual do Partido Liberal (PL) no Amazonas, Alfredo Nascimento, divulgou uma nota na segunda-feira (29) negando qualquer intenção de disputar cargos nas eleições de 2024. A especulação em torno de uma possível aliança com o atual prefeito de Manaus, David Almeida, foi desmentida por Alfredo.
A nota esclarece: "é inverídica qualquer afirmação que coloque Alfredo Nascimento como pretenso candidato nas eleições de 2024. Visto que, não há intenção pessoal do presidente estadual do Partido Liberal Amazonas em participar da disputa para qualquer cargo eletivo no próximo pleito”.
O PL já possui dois pré-candidatos a prefeito de Manaus, o ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes, e o deputado federal Alberto Neto. Ambos anunciaram recentemente a possibilidade de formar uma chapa “puro sangue” na disputa pela prefeitura, após intensos embates.
Apesar de descartar sua candidatura, há especulações sobre Alfredo Nascimento retornar à Câmara dos Deputados. Essa possibilidade poderia concretizar-se caso o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) cassasse o mandato de Silas Câmara, denunciado pelo Ministério Público Eleitoral.